Morreu, aos 78 anos, neste domingo (07), o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer. A morte foi confirmada pela família nesta segunda-feira (08), através de uma nota na qual informam que a lenda do futebol faleceu em paz enquanto dormia.
+ Morre advogado em acidente de avião que atuou no caso após morte de Marília Mendonça
Nos últimos meses, Franz vinha enfrentando alguns problemas de saúde. Em entrevista ao jornal “Der Spiegel”, seu irmão disse que seu estado de saúde era “bastante instável”. De acordo com a agência de notícias do país, DPA, o ex-jogador passou por duas cirurgias cardíacas e perdeu a visão de um dos olhos.
Carreira no futebol
Franz Beckenbauer fez seu nome no futebol, tornando-se uma verdadeira lenda do esporte. Foi capitão da seleção alemã durante a Copa de 1974, resultando em sua vitória. Também atuou como técnico em 1990, ganhando o apelido de “Kaiser” (“o imperador”).
+ Emocionado, Galvão Bueno se despede de Zagallo: ‘Te amo’
Jogando pelo Bayern de Munique, foi campeão da Liga dos Campeões em 1973-74, 1974-75 e 1975-76. Após deixar o clube alemão, jogou ao lado do rei Pelé no New York Cosmos, dos Estados Unidos.
Depois de anunciar a aposentadoria dos gramados, Franz tornou-se treinador da seleção alemã e também do Olympique de Marseille e do Bayern de Munique. Conseguiu cargos na Federação Alemã e na Fifa, tornando-se um dos três no mundo a ganhar a Copa como jogador e também como técnico.
O feito também foi repetido por nomes como Didier Deschamps e o imortal Zagallo, que faleceu no último sábado (06), rendendo homenagens de esportistas como Ronaldo Fenômeno, que destacou sua importância para sua carreira no futebol, chamando-o de “pai” através de uma publicação emocionante compartilhada em seu perfil nas redes sociais. Também do narrador Galvão Bueno, que falou sobre a perda de Zagallo e sua importância para o mundo do futebol.