Esta semana começou bastante triste para a música popular brasileira. Se nesta últimas segunda-feira (04), noticiamos com muito pesar a morte de Adir Blanc, nesta terça, trazemos a triste partida de Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock brasileira Titãs. Ele deixou a banda em 82.
+ Sertanejo Mariano, que faz dupla com Munhoz, testa positivo para coronavírus
A notícia foi confirmada por Branco Mello, um de seus melhores amigos e companheiro de banda do cantor. Ciro Pessoa tinha 62 anos e a causa da morte não foi divulgada oficialmente.
Apesar de não se ter a informação oficial, a ex-mulher do cantor, Isabela Johansen, comentou em seu Facebook que ele lutava contra o coronavírus: “O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria”, disse ela.
+ Sertanejo Eduardo Costa fala sobre aprendizado após coronavírus
A triste partida de Ciro foi comentada por seu companheiro de Titãs, Branco. Em seu perfil oficial no Instagram, ele escreveu: “Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 para fazermos uma banda de rock”.
Ao fim de sua homenagem, ele compartilhou um trecho de um dos maiores sucessos do grupo: ‘Sonífera Ilha’, que foi coescrito por Ciro: “Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz…”.
+ Aos 21 anos, famoso cantor testa positivo para coronavírus dentro da prisão
Nos comentários da publicação, inúmeros fãs lamentaram a triste morte de Ciro Pessoa, o fundador do Titãs: “Que triste perda para a música”, disse um. “Mesmo ele não estando no grupo, ele faz parte desta história, da banda que eu mais amo”, disse outro.