A atriz Gena Rowlands morreu na tarde desta última quarta-feira, 14 de agosto, aos 94 anos de idade. A veterana sofria da doença de Alzheimer e estava internada há alguns dias em uma unidade médica dos EUA. No entanto, a causa de sua morte não foi informada.
De acordo com o site ‘TMZ’, a atriz Gena Rowlands acabou vindo á óbito, tendo a informação confirmadas por amigos próximos. Sendo uma das figuras lendária de Hollywood, a artista tinha quase 70 anos de carreira, chegando a receber duas indicações ao Oscar por ‘Uma Mulher sob Influência’, de 1974, e ‘Glória’, de 1980, dois Emmys por ‘Face of a Stranger’, de 1991, e ‘The Betty Ford Story’, de 1987, um Globo de Ouro também por ‘The Betty Ford Story’ e um Oscar honorário.
+ Morre Octávio Florisbal, ex-diretor-geral da Globo, aos 84 anos
No ano de 2004, Gena estrelou o filme ‘Diário de Uma Paixão’, dirigido pelo seu filho, Nick Cassavetes. Na obra, a atriz deu vida a versão mais velha de Allie, personagem que sofria de demência. “Consegui que minha mãe interpretasse a Allie mais velha, e passamos muito tempo conversando sobre Alzheimer e querendo ser autênticos com isso, e agora, nos últimos cinco anos, ela teve Alzheimer”, revelou Cassavetes ao portal ‘Entertainment Weekly’, em junho deste ano, quando ele revelou o Alzheimer da mãe.
Gena Rowlands
Nascida em Madison, nos Estados Unidos, Virginia Cathryn Rowlands começou a atuar nos anos de 1950, quando entrou para a Academia Americana de Artes Dramáticas.
+ Morre Ángel Salazar, ator do clássico ‘Scarface’, aos 68 anos
Em entrevista à ‘Interview Magazine’ em 2016, Gena confessou: “Eu sempre quis ser atriz. Então, [um dia] fui para casa e contei para minha mãe e ela disse: ‘Huh, isso parece fascinante. É maravilhoso!’ Eu contei para meu pai e ele disse: ‘Eu não me importo se você quer ser uma treinadora de elefantes, se isso te faz feliz.’ Foi assim que fui criada de forma tão rigorosa.”