O ator Gene Hackman, de 95 anos de idade, acabou sendo encontrado morto em sua casa em Santa Fé, no Novo México, nos Estados Unidos, ao lado de sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63 anos. Os corpos foram encontrados na tarde de quarta-feira, 26 de fevereiro.
De acordo com informações da Polícia local, em contato com o canal de TV Sky News, não há suspeita de crime e nenhuma causa de morte foi anunciada. “Não acreditamos que crime tenha sido um fator nas mortes, mas a causa exata da morte não foi determinada neste momento“, disse o Xerife à equipe da emissora norte-americana.
+ Morre Michelle Trachtenberg, atriz de ‘Gossip Girl’ e ‘Buffy’, aos 39 anos
Vale lembrar que Gene Hackman foi uma das maiores estrelas de Hollywood, tendo conquistado dois prêmios Oscar. Os dois Oscars que o ator venceu foram pelos longas ‘Operação França’ (1971), como Melhor Ator, e ‘Os Imperdoáveis’ (1992), como Melhor Ator Coadjuvante.
Carreira de Gene Hackman em Hollywood
Além de ambos filmes citados acima que lhe renderam dois Oscars, o ator teve uma longa carreira e também chegou a ser indicado, ao maior prêmio do cinema, pelos filmes ‘Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas’ (1967), ‘Meu Pai, Um Estranho’ (1970) e ‘Mississippi em Chamas’ (1988). Atrás das ‘Linhas Inimigas’ (2001), ‘O Júri’ (2003) e ‘Uma Eleição Muito Atrapalhada’ (2004) que foram os últimos filmes do ator.
+ Morre jogador de futebol brasileiro, aos 19 anos, na Inglaterra
Em 2004, Gene se aposentou da atuação e, desde então, quis se afastar dos holofotes indo curtir a sua vida em Santa Fé. O astro norte-americano é pai de três filhos, frutos do relacionamento com sua ex-esposa, Fay Maltese, com quem ficou casado entre 1956 e 1986. Ele se casou novamente em 1991, com a sua atual mulher, a pianista Betsy Arakawa.