Morreu neste domingo, 11 de setembro, Gildina Gil, irmã mais nova do cantor Gilberto Gil, aos 79 anos. Sendo assim, através das redes sociais do cantor, a sua equipe lamentou com profundo pesar o passamento da familiar de Gil, assim como os milhares de fãs do artista, que rapidamente enviaram mensagens de consolo.
“É com pesar que informamos o falecimento de Gildina, irmã caçula de Gilberto Gil. Dina e Beto, apelido dos irmãos na família, compartilharam da infância no sertão da Bahia, na cidade de Ituaçu, e da adolescência em Salvador. São muitas as histórias dos dois, como a que envolve o primeiro violão do artista. Mais interessado em música do que a irmã, Beto “sequestrou” o instrumento que ela havia ganhado e assim começar a dedilhar seus primeiros acordes. Histórias que serão eternizadas na memória de toda a família! #EquipeGil”, diz o comunicado publicado no perfil oficial de Gilberto Gil no Instagram.
+ Caetano Veloso faz homenagem a Gilberto Gil no ‘Domingão’ e se emociona
Em suma, os seguidores do cantor logo comentaram: “Gil Querido, meus sentimentos”, disse uma. “Meus sentimentos Gil”, declarou outra. “Nossa, que o Senhor a receba de braços abertos”, comentou outra. “Meus sentimentos querido, muito triste”, escreveu mais uma. “Meus pêsames, Deus à tenha”, disse outra.
Gilberto Gil celebra 80 anos
Sendo assim, ao celebrar seus 80 anos, Gilberto Gil falou que o avanço da idade tem as suas limitações. “A idade tem acomodações próprias no plano espiritual, emocional e psíquico”, diz o cantor. “O tempo do homem velho é diferenciado, tudo tem um peso diferente. Mas, não é como o da infância, da juventude ou da vida adulta. Como diz o Caetano: ‘O homem velho é o rei dos animais’”, desabafou ele, para o jornal O Globo.
+ Gilberto completa 80 anos e desabafa: “O tempo do homem velho é diferenciado”