O mundo sertanejo perdeu uma grande voz. Morreu na madrugada deste sábado (25) o cantor Léo Canhoto, que fazia dupla com Robertinho. O sertanejo tinha 84 anos e a causa da morte não foi divulgada até o momento.
A dupla Cleiton e Thiaguinho fez uma homenagem ao cantor nas redes sociais. “A música sertaneja está de LUTO mais uma vez! Descanse em paz Léo Canhoto, o “Roqueiro mais sertanejo do Brasil”. Que Deus o receba de braços abertos! Nosso sincero sentimento a toda família e fãs, que Deus conforte o nosso coração”.
Esposa de Carlos Alberto de Nóbrega anuncia morte do irmão e lamenta: “Está doendo demais”
Batizado como Leonildo Sanches de Carvalho, o sertanejo, que nasceu em Anhumas, em 27 de abril de 1936, adotou o nome artístico de Leo Canhoto. Ele ficou conhecido por fazer dupla com o colega Robertinho.
A dupla marcou o segmento por ter seu próprio estilo de dupla caipira, usando longos cabelos, roupas extravagantes e muitas jóias. Por causa disto receberam o apelido de “os hippies do sertanejo”. Eles também foram os primeiros do gênero a utilizarem instrumentos eletrônicos, como guitarras, em suas músicas.
Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato, lamenta oito meses da morte do apresentador
A dupla gravou 28 discos e participou de diversos programas de televisão. Em 1969, graças ao sucesso de Apartamento 37, tornaram-se os primeiros sertanejos a ganharem um Disco de Ouro. Mas o maior sucesso da dupla foi a canção Último Julgamento.
Escândalo entre Bruno e Marrone vem à tona
Cantor sertanejo morre vítima de coronavírus no Mato Grosso, aos 37 anos