A televisão mundial acabou recebendo uma triste notícia nesta quinta-feira (22). É que um dos grandes nomes faleceu aos 92 anos. A personalidade ficou conhecida no mundo inteiro por desvendar ‘atividades paranormais’ e ocultistas.
+ Morre, aos 65 anos, o guitarrista Eddie Van Halen
A grande personalidade era o mágico James Randi. Ele era conhecido como o The Amazing Randi (O Incrível Randi, em tradução livre) e foi inspiração para muitos mágicos de sua geração, incluindo a famosa dupla Penn & Teller.
A notícia da morte foi confirmada pela BBC, no entanto, a causa da morte não foi citada. O mágico, além de desvendar as atividades paranormais, também fazia truques na televisão. O mais famoso se deu em 1970, quando ele acabou saindo de uma camisa de força enquanto estava pendurado de cabeça para baixo em uma das maiores cataratas do mundo.
+ Ex-menudo Anthony Galindo morre após tentativa de suicídio
Ele também deixava os fãs todos tranquilos pois, antes das apresentações, garantia que tudo era truque. Vale lembrar que, no meio dos mágicos, abrir o jogo sobre isso é uma verdadeira surpresa.
O mágico também havia surpreendido o mundo há poucos anos por assumir a sua homossexualidade. Ele contou em entrevista a um site conhecido estrangeiro que tomou a atitude de fazer a revelação após assistir ao filme ‘Milk’, onde Sean Penn interpreta o icônico político LGBTQ+ Harvey Milk.
+ Morre jovem influencer, Ethan Peters, aos 17 anos
Desmascarando falcatruas
A grande personalidade da televisão tinha um papel fundamental na televisão brasileira por expôr farsas. Uma delas foi o desmascaramento de curandeiros e religiosos que afirmavam ‘conversar com Deus’. James Randi descobriu que tudo era mentira, uma vez que pontos eletrônicos eram instalados nos ouvidos dos ‘falsos’ mensageiros. Fica a nossa lástima com esta grande perda.