Dois meses após a morte do filho, Jorge Fernando, neste domingo (29), a atriz Hilda Rebello veio a falecer. Internada desde o último final de semana, a artista de 95 anos estava localizada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, com infecção respiratória. Com a saúde debilitada, a situação veio a se agravar justamente após o óbito do próprio filho, em outubro deste ano, vítima de parada cardíaca.
+ Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, completa 95 anos e faz agradecimento
Afastada das telinhas desde meados de 2016, a artista teve seu falecimento confirmado pelos próprios familiares por meio do Instagram. A filha, Maria Rebello, recorreu nas suas redes sociais, e no Instagram, através do recurso Stories, publicou uma fotografia com o crachá da mãe nos Estúdios Globo, seguido com a palavra “luto”. O perfil ‘in memoriam’ de Jorge Fernando, por sua vez, também anunciou a morte da estrela.
“Amigos, gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, bisa e amiga de todos, faleceu hoje! Descanse em paz, matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando”, diz o trecho. O corpo de Hilda será cremado, enquanto seu velório será realizado nesta segunda (30), das 10h às 13h30, na capela 1 do Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro.
Ela, que completou seus 95 no último dia 30 de novembro, seguia internada com o quadro estável. “A paciente encontra-se em ambiente de cuidado semi-intensivo e seu estado de saúde é estável”, afirmou o boletim médico. De acordo com a assessoria do hospital, o quadro de saúde de Dona Hilda não apresentava alterações desde o Natal, em 25 de dezembro, e ela já permanecia há 20 dias internada.
Trajetória
Hilda deu início a carreira apenas aos 64 anos, após o falecimento do marido, e já atuou em inúmeras novelas ao lado do filho, que lhe ajudou no segmento, com trabalhos no currículo como ‘Que Rei Sou Eu?’, ‘Rainha da Sucata’, ‘Vamp’, ‘A Próxima Vítima’, ‘Chocolate com Pimenta’, ‘Alma Gêmea‘, ‘Cobras e Lagartos’, ‘Sete Pecados’ e ‘Caras & Bocas’, grande maioria em parceria de Walcyr Carrasco, a quem ela possuía um grande carinho.
Nesta década, em seus últimos trabalhos, ela atuou em ‘Guerra dos Sexos’, ‘Divertics’, humorístico dirigido pelo falecido Jorginho, além de ‘Alto Astral’, e a última, ‘Haja Coração’, releitura de ‘Sassaricando’.