Morreu neste sábado, 26 de agosto, Bob Barker, ícone e um dos grandes apresentadores da TV norte-americana, aos 99 anos de idade. O artista ficou conhecido nos EUA, por comandar durante anos um dos maiores games shows do país, além de ser conhecido por defender os direitos dos animais.
Dessa forma, segundo informações divulgadas pelo portal norte-americano ‘TMZ’, Bob Barker teria morrido pacificamente em sua residência na manhã de hoje em Los Angeles. No entanto, diante de diversas especulações locais, um dos representantes do artista contou ao site que ele faleceu de causas naturais.
+ Zileide Silva lamenta morte de grande líder religioso aos 89 anos ao vivo no ‘JH’
Em suma, Bob iniciou sua carreira ainda jovem, comandando games shows norte-americanos, sendo contratado pelo lendário produtor Ralf Edwards que o levou para a TV, após descobri-lo enquanto ouvia seu programa de rádio.
Barker iniciou a sua carreira de sucesso no “Truth or Consequences” em 1956, no qual estrelou até 1975. Ele também apresentou vários outros games shows e programas ao longo dos anos, incluindo “Dream Girl of ’67”, “Tattletales , “‘Miss Universo’ e o mais famoso… “The Price is Right”, que ele produziu e apresentou até 2007.
Aliás, ainda segundo a imprensa local, Drew Carey assumiu o “The Price is Right” como apresentador, e o programa continua a ser extremamente popular até hoje.
Mais sobre Bob Barker
Além disso, é válido frisar que, Barker ainda chegou a participar de diversos programas de TV e, claro, filmes de Hollywood. Ainda segundo as informações, ele brigou com Adam Sandler em “Happy Gilmore”, ficou como Neil Patrick Harris‘ pretenso pai biológico em “How I Met Your Mother” e atuou em muitos outros programas como “Futurama”, “Bob Esponja”, “The Nanny”, “Martial Law” e muitos outros.
+ MC Marcinho não resiste e falece aos 45 anos
Confira a reportagem da ABC sobre a morte de Bob Barker: