Que notícia triste! O influencer trans Paulo Vaz, referência na comunidade LGBTQIA+ e policial civil, foi encontrado morto nesta segunda-feira (14). Ele era casado com Pedro HMC, fundador do famoso canal ‘Põe Na Roda’. A morte de Popó, como era conhecido, foi divulgada nas redes sociais pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Não há informações sobre a causa da morte.
Na publicação no Facebook, a equipe lamenta a perda. “Com muita triste recebemos a notícia que o Paulo Vaz @popo_vaz nos deixou. “Paulo era querido e amado por todas a sua volta”, diz a nota.
Morre Ilana Kalil, mulher do ginecologista das famosas, Renato Kalil
A equipe continua exaltando o influencer. Ativista engajado e dedicado a luta trans, sempre fez questão de construir pontes, atuar no enfrentamento da transfobia e em defesa das pessoas transmasculinas. Homem trans gay, policial civil, sempre abordava questões sobre sexualidade e gênero de forma leve e descontraída. Era uma alma doce e um coração lindo demais”, afirma o comunicado.
O jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, fez uma homenagem póstuma ao amigo em seu perfil oficial no Instagram. Ele publicou uma sequência de fotos dos dois juntos. “Popó não era só um amigo. Era um HERÓI. Quantos homens trans na polícia você conhece? Tudo o que o Popó tocava era transformado. Tanta gente se encorajou a partir da história dele. Tanta gente ficou feliz com o sorriso dele … Popó era um salva-vidas. Ele tirou muita gente de lugares sombrios, ele pavimentou caminho pra um monte de gente que veio e virá”, disse o jornalista.
Em outro trecho, Fefito continua lamentando. “Falei muito que te amava. Queria ter falado mais. Porque todo amor do mundo era pouco pra você. Porque você importava DEMAIS. Popó será sempre uma história muito feliz a ser contada. A história de alguém que superou as maiores adversidades, as maiores barreiras, cheio de amor no coração. Popó é pra sempre”, escreveu.
Morre William Hurt, vencedor do Oscar
Confira o post, deslize: