A influenciadora Maria Sofia Valim, de 19 anos, foi submetida a um transplante de fígado na última quinta-feira (7) após o seu pai, Vitor Valim, prefeito de Caucaia (CE), revelar que a filha apresentava uma situação grave de saúde.
+ João Hadad, noivo de Luana Andrade, presta homenagem a assistente de palco um mês após a morte dela
Infelizmente, Maria Sofia não resistiu vindo a falecer. A informação foi confirmada neste sábado (9), através das redes sociais do prefeito. Com muita tristeza, Vitor anunciou a morte da influenciadora, pedindo orações e carinho.
“É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento”, escreveu.
O político também agradeceu a família do doador, dizendo que eles foram responsáveis por dar “esperança” e “amor” durante o difícil momento em que a filha se encontrava. “Muito obrigado à família doadora que tanto nos encheu de esperança e amor”, completou.
Transplante de Maria Sofia Valim
A assessoria havia divulgado em nota ao portal G1 que após o transplante Sofia teve um quadro “delicado de saúde”. Vitor explicou que haviam encontrado um doador compatível e estavam aguardando para descobrir se o corpo da filha iria aceitar o novo órgão.
“Após seguir os trâmites legais e entrar na fila de transplante de fígado, Sofia consegiu um doador devido à urgência do seu caso. Hoje de manhã foi encontrado um doador compatível e a cirurgia foi realizada com êxito. Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para que possamos saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão”, explicou Vitor, agradecendo também a família do doador na ocasião. “Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos à família da doadora pela sensibilidade e por ajudar a devolver a vida da minha filha”, escreveu.