Morreu nesta madrugada de quarta-feira, 16 de novembro, Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, aos 62 anos. Sendo assim, a confirmação de seu falecimento veio à tona através de nota oficial compartilhada por Paula Barreto, produtora de cinema.
Dessa forma, segundo as informações, Isabel Salgado faleceu devido a uma parada cardíaca. A ex-jogadora estava internada em uma unidade de saúde, após passar mal e descobrir uma bactéria em seu pulmão. “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid”, iniciou Paula.
+ DJ morre ao cair do trio elétrico: “triste”
No entanto, ela ainda contou: “Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, escreveu Paula.
Mais sobre a matéria de Isabel Salgado
Sendo assim, para o portal UOL, Paula informou que recebeu a informação da irmã de Isabel, Inês, que é figurinista de um filme que ela está rodando. Aliás, vale pontuar, que Isabel foi a primeira estrela do vôlei feminino brasileiro.
+ Morre aos 73 anos, Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de SP
Em suma, a carioca começou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Logo depois, aos 16 anos, já era titular do clube rubro-negro e não tardou a chegar à seleção brasileira, levando o Brasil aos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984. Por fim, até o fechamento desta matéria, informações sobre o velório de Isabel ainda não haviam sido divulgados.
+ Influenciador morre aos 30 anos: “amor da minha vida se foi”