O mundo da música perdeu mais uma grande nome. Morreu neste sábado (22), o músico Jack Sherman, guitarrista do primeiro álbum do Red Hot Chili Peppers, aos 64 anos. A notícia foi confirmada pela banda, que não informou a causa.
A banda prestou suas condolência. “A família RHCP deseja a Jack Sherman uma agradável viagem ao mundo do além, dado o seu falecimento. Jack tocou no nosso primeiro álbum e também na nossa primeira turnê pelos Estados Unidos. Era um cara único e agradecemos a ele por todos os momentos bons, maus e regulares. Paz”, anunciou a banda, segundo o G1.
Morre baterista Frankie Banali, grande sucesso do heavy metal
Sherman se juntou ao grupo em 1983, substituindo Hillel Slovak, que enfrentava o vício em heroína e trabalhava em projeto paralelo. Jack Sherman gravou o primeiro álbum da ‘Red Hot Chili Peppers’ em 1984 e escreveu várias faixas do segundo, ‘Freaky Styley’.
Britto Jr morreu? Notícia envolvendo o apresentador toma conta das redes
O guitarrista foi substituído em 1985, com o retorno de Slovak. Sherman foi o segundo de pelo menos oito guitarristas da banda no topo das paradas ao longo dos anos. Depois, colaborou com a banda em outros álbuns, como ‘Mother’s Milk’ (1989), e com Bob Dylan em ‘Knocked Out Loaded’ (1986), entre outros trabalhos.
Famosa nos anos 80, ex-modelo Adriana Salituro morre no Rio
O grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2012. Sherman, porém, não foi incluído.