Morreu nesta terça-feira, 09 de janeiro, o baterista James Kottak, que ganhou grande notoriedade ao integrar a banda de hard rock Scorpions. O artista faleceu na cidade de Louisville, nos Estados Unidos.
De acordo com informações divulgadas pelo site norte-americano ‘TMZ’, a filha de James Kottak confirmou o óbito do músico, aos 61 anos de idade. No entanto, ela preferiu não revelar o motivo que levou seu genitor a morte. O artista integrou a banda Scorpions entre os anos de 1996 a 2016.
+ Morre Franz Beckenbauer, lenda do futebol mundial, aos 78 anos
Em suma, a banda alemã foi formada em 1965 e é atuante até hoje. O grupo ainda é conhecida por ter tido diferentes formações ao longo das últimas décadas. Kottak foi um dos músicos a passar o maior período no grupo (20 anos), mas acabou demitido em 2016, devido a problemas de comportamento resultantes de seu alcoolismo.
É válido lembrar que, James falou abertamente sobre a sua luta contra a dependência do álcool. Em uma entrevista, em outubro de 2022, ele admitiu que não havia abandonado por completo o consumo de bebidas alcoólicas e que esta era uma luta que ainda travava.
Mais sobre James Kottak
O artista ainda chegou a fazer parte de uma outra grande banda, antes de estrear pelo Scorpions e permanecer no grupo por 20 anos. Segundo o ‘TMZ’, Kottak chegou a fazer parte da banda Kingdom Come nos anos 80. Por fim, James foi casado com Athena Lee, irmã mais nova do Tommy Lee.
+ Morre advogado em acidente de avião que atuou no caso após morte de Marília Mendonça
No período em que estiveram juntos, ambos tiveram três filhos: a menina Tobi, nascida em 1991, e os garotos Miles e Matthew, de 1992 e 1997, respectivamente. A relação durou entre 1996 e 2010, e terminou com uma disputa de guarda do filho mais novo.
Assista uma das últimas apresentações: