A atriz e cantora Jane Birkin foi encontrada morta neste domingo (16) em Paris, aos 76 anos. A franco-britânica se tornou um fenômeno mundial ao colaborar com o cantor Serge Gainsbourg na música “Je t’aime… moi non plus”, lançada em 1969. Na época, a canção foi proibida de tocar em vários países, inclusive chegando a ser condenada pelo Vaticano, por conta do material de teor sexual.
Através de um comunicado, o Ministério da Cultura da França lamentou a partida da artista e a caracterizou como um “ícone francófono atemporal”. Em 2021, a famosa teve um derrame. Nos anos anteriores, ela já havia apresentado problemas cardíacos.
+ Morre aos 76 anos a ex-Chacrete Índia Potira; causa do óbito é divulgada
Além da parceira musical de sucesso internacional, Jane e Serge também viveram um romance. O casal se conheceu ainda em 1968, quando contracenaram no filme “Slogan”, e mantiveram um relacionamento por 13 anos.
“Ele e eu nos tornamos o mais famoso dos casais, daquela forma estranha, por causa de ‘Je t’aime’, e porque ficamos juntos por 13 anos e ele continuou sendo meu amigo até o dia em que morreu. Quem poderia pedir por mais?”, afirmou ela em entrevista à CNN, realizada em 2006.
+ Morre a atriz Neusa Maria Faro, aos 78 anos
Birkin também foi de grande importância para a moda. Isso porque a atriz foi fonte de inspiração para o nome de uma das bolsas de maior popularidade da grife Hermès.
Morre mãe de Faby Monarca, ex-participante de ‘A Grande Conquista’
Na última terça-feira, dia 11, Faby Monarca comunicou a morte de sua mãe. Anita Cristina faleceu vítima de um câncer. “É com profunda tristeza e consternação que, nós, equipe de Faby Monarca, informamos o falecimento de sua amada mãe, Anita Cristina. Expressamos nossos sentimentos e solidariedade neste momento de imensa dor e perda. A mãe é um pilar fundamental na vida de qualquer pessoa, e compreendemos o quanto essa partida representa um vazio enorme. E como já era de conhecimento de todos, Anita vinha lutando contra o câncer desde junho, quando foi de conhecimento da família a gravidade do fato. Faby, inclusive, deixou o reality show que participava para cuidar da mãe”, dizia o comunicado.