Quem era criança ou adolescente nos anos de 1970 lembra muito bem da super heroína ‘Poderosa Isis’, que embalava as tardes da TV Globo aqui no Brasil. A interprete da heroína, Joanna Cameron, morreu na última sexta-feira (22) aos 70 anos, deixando os fãs em luto.
A artista morreu por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), conforme noticiou a colega de elenco da atriz, Joanna Pang Atkins, por meio de seu perfil oficial no Twitter. “Triste em compartilhar que a Joanna Cameron, a Poderosa Isis, partiu rumo ao paraíso. Ela sofreu um derrame e morreu por causa das complicações na última sexta-feira, 22 de outubro”, revelou a artista.
Morre Rodrigo Scarpa, fotógrafo das celebridades, aos 44 anos; famosas lamentam na web
Atkins aproveitou o momento para se despedir da amiga. “Nós compartilhamos momentos maravilhosos e memoráveis durante a produção (da série). Que ela descanse em paz”.
Sad to post that JoAnna Cameron "The Mighty Isis" has flown to heaven. She suffered a stroke and passed away from complications this past Friday. We shared the wonderful lasting experience of making "The Secrets of Isis". May she RIP. photo with BrianCutler pic.twitter.com/AF5rEo79Bm
— Joanna Pang Atkins (@JPangAtkins) October 24, 2021
Em ‘A Poderosa Isis’, Joanna Cameron interpretava a personagem que era um professora e descobria um amuleto mágico, se transformando, então, em uma deusa egípcia Isis. A produção contou com a participação de John Davey no papel de capitão Marvel, protagonista da série ‘Shazam’.
Morre ator da série Friends aos 59 anos
A série foi a primeira produção para TV em live action com uma super-heroína como personagem principal. Ela estreou um pouco antes de ‘Mulher Maravilha’, estrelada por Linda Carter no mesmo ano, 1975.