Mais um dia triste para a dramaturgia brasileira. O ator João Carlos Barroso, participante de novelas clássicas como ‘Estúpido Cupido’, em 1976 e ‘Roque Santeiro’, 1985, faleceu nesta última segunda-feira (12).
A morte foi confirmada por amigos nas redes sociais: “É com imensa tristeza que recebo esta notícia […] Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, lamentou o ator Mário César Nogueira. João Carlos Barroso não resistiu às complicações de um câncer que enfrentava.
Sua vida na dramaturgia iniciou bem cedo, ainda na adolescência. Em 1961, em ‘Pedro e Paulo’, junto com nomes como Jardel Filho, Francisco Cuoco e Jece Valadão. João Carlos seguiu carreira na televisão e também participou de programas humorísticos em ‘Os Trapalhões’ e ‘Zorra Total’.
Seu último trabalho na televisão foi no ano de 2016, no folhetim ‘Sol Nascente. Na trama, ele deu vida ao delegado Mesquita. Descanse em paz.
Maria Isabel de Lizandra
Em março deste ano, a atriz Maria Isabel de Lizandra, as informações são do jornalista Nilson Xavier. Ela ficou conhecida nacionalmente por seu trabalho na novela ‘Vale Tudo‘, nela, a atriz viveu Marisa, amiga de Raquel, personagem de Regina Duarte.
Maria Isabel de Lizandra tinha 72 anos. Segundo o jornalista, a informação foi confirmada por sua sobrinha, Ana Júlia Magnani. De acordo com ela, a atriz deu entrada no Hospital das Clínicas nesta quinta, 14, no período da manhã com um quadro de pneumonia. Infelizmente, pela noite, ela não resistiu. Veja mais detalhes!
Bibi Ferreira
Em fevereiro, morreu a atriz, cantora, compositora e diretora Bibi Ferreira, aos 96 anos, do coração, no Rio de Janeiro.
De acordo com o G1, segundo a filha, Tina Ferreira, Bibi morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. A atriz acordou e pediu um copo d’água. A enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo, chamou um médico, mas não houve tempo para levá-la para o hospital. Tina acredita que a mãe morreu dormindo. Saiba mais!