Morreu na madrugada desta última segunda-feira, 03 de junho, o sanfoneiro João Nogueira, mais conhecido por Nogueira, aos 77 anos de idade. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela família do veterano artista, ele estava internado na UTI da Casa de Saúde São Vicente, em Serra Talhada-PE, após ter algumas complicações decorrente de um transplante de rins.
Pelas redes sociais, o perfil oficial do Rei do Forró Assisão, lamentou a triste informação: “Meu primo, meu amigo, meu companheiro e ex-sanfoneiro. É com profunda tristeza que recebo a notícia de sua partida para a vida eterna. Tudo aquilo que foi vivido com alegria, não pode ser lembrado com tristeza! Gratidão meu amigo! Cuida de todos nós daí do lado do pai. Meus sentimentos a toda família. Descanse em paz GRANDE NOGUEIRA“, escreveu o renomado artista nordestino, compartilhando um registro de João.
+ Morre Tonny Brasil, o ‘pai’ do tecnobrega, aos 57 anos
Nos comentários, a banda ‘O Casca Bagulho’, reagiu: “Nossos mais sinceros sentimentos para todas e todos da família!!“, escreveram. “Meus sentimentos! Que Deus conforte a todos familiares e amigas agora vai tocar lá no céu!!“, lamentou uma fã. “Um dos maiores artistas nordestinos, um sanfoneiro brilhante, jamais será esquecido“, escreveu mais um.
Confira a publicação:
Mais sobre João Nogueira, ex-sanfoneiro de Assisão
Ao todo, o sanfoneiro trabalhou cerca de 20 anos com o artista Assisão, o ‘Rei do Forró’, e foi um exemplo para uma geração de sanfoneiros da região. Além disso, Nogueira era um árduo defensor do ‘forró raiz’, do forró-pé-de-serra e o responsável pelos principais acordes das músicas de sucesso do mesmo artista. O Área VIP e todos de sua equipe, lamentam a morte deste ícone do forró nordestino.
+ Morre Amaral, ex-jogador e ídolo da Seleção Brasileira, aos 69 anos