Vini Desouza, de 19 anos, jogador brasileiro que atuava na base do Warrington Town, da sexta divisão, faleceu na última segunda-feira, 24 de fevereiro, aos 19 anos. O clube realizou um comunicado prestando solidariedade à família. A causa da morte não foi revelada.
No post, o Warrington relembrou a trajetória de Vini e o resumiu como um artilheiro dos “gols mais espetaculares”, demonstrando que ele era muito respeitado e amado pelos amigos e colegas de profissão.
+ Ex-jogador do Palmeiras morre aos 37 anos
“Warrington Town está triste em informar o falecimento do jogador da seleção juvenil Vini Desouza. Vini era um membro muito respeitado e muito amado do clube, e enviamos as nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos neste momento”, informou o clube, diretamente das redes sociais.
“Haverá um minuto de aplausos antes do primeiro jogo da equipe contra o Scarborough Athletic amanhã à noite (terça-feira). Jogadores menores de 21 anos também vão segurar uma coleção de baldes no chão, e uma página JustGiving também foi criada para apoiar a família de Vini a cobrir os custos de um funeral”, completou o time.
+ Morre Roberta Flack, cantora do sucesso ‘Killing Me Softly With His Song’, aos 88 anos
Confira o comunicado do clube:
História de vida o jogador Vini DeSouza
Vini Desouza nasceu no Brasil, mas viveu um período em Portugal e, aos 19 anos, foi morar em Walkden, na Inglaterra. Já em 2023, o atleta passou a atuar pelo time sub-21 do Warrington Town.
Ele realizou duas temporadas com 17 gols e 12 assistências, em 42 jogos entre o sub-18 e o sub-21. Na atual disputa, competiu em 13 partidas pelo sub-21. O jogador participou de amistosos e competiu pela Cheshire Senior Cup, contra o Cheadle Town, na fase anterior.
+ Musa de escola de samba sofre infarto e morre após desfile