O mundo do futebol está de luto, morreu Paolo Rossi aos 64 anos, um dos maiores ídolos do futebol italiano e carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982.
+Morre avô de Xand Avião; cantor faz triste desabafo
A notícia de seu falecimento foi divulgada na noite desta quarta-feira (9), por Enrico Varriali, jornalista da RAI. A causa de sua morte foi um câncer no pulmão que o ex craque teria descoberto há pouco tempo.
Os amantes do futebol certamente se lembrarão dele, principalmente os brasileiros. Na copa da Espanha que aconteceu em 1982, ele um foi um dos responsáveis pela eliminação da nossa seleção.
+Morre aos 21 anos filha do cantor português Tony Carreira
Na ocasião, até então tida como uma das favoritas a levar o troféu, comandada pelo jogador Zico e uma grande equipe que tinha o técnico Telê Santana, nossa seleção foi eliminada. Foram do atacante os três gols da vitória da Azurra, por 3 a 2 que nos tirou o sonho de ganharmos a competição.
A vitória da Itália fez renascer o futebol para eles que vinham na competição com uma campanha de três empates, enquanto a nossa turma estava fazendo uma grande campanha.
Ainda nos anos 80 Rossi foi protagonista do campeonato Italiano e acabou sendo afastado após uma investigação sobre manipulação de partidas. O craque amargou uma suspensão por dois anos e só voltou aos estádios em 1982.
Nos últimos anos, Rossi atuou como comentarista nos canais Mediaset e RAI, da Itália. Ele deixa sua esposa, Federica, e três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.
+Morre aos 21 anos filha do cantor português Tony Carreira
Recentemente o Brasil se entristeceu com a notícia do falecimento de um dos grandes artistas da teledramaturgia, o ator Eduardo Galvão faleceu no Rio de Janeiro.
Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, ao contrair Covid-19, ele não resistiu e infelizmente veio a falecer… Siga lendo