Morreu aos 84 anos de idade, John Amos, roteirista que ficou famoso por ter sido um dos coadjuvantes do filme Um Príncipe em Nova York.
Ele faleceu no dia 21 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos, porém, só agora a notícia foi divulgada pelo seu filho.
+ Morre aos 48 anos o ator Gavin Creel, conhecido por seu trabalho em ‘Hair’ e ‘Alô, Dolly!’
“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai fez a transição”, falou ele, por meio de um comunicado. “Ele era um homem com o coração mais gentil… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator”, completou o filho de John Amos.
Apesar de ter ficado conhecido pelo filme Um Príncipe em Nova York, o primeiro grande papel do ator foi na série de TV Good Times, dos anos 70, porém, ele foi demitido após se dizer contra os estereótipos do seriado.
A trama seguia uma família afro-americana pobre vivendo nos projetos de habitação social em Chicago.
No ano de 1977, John Amos foi indicado ao Emmy por sua atuação na minissérie Raízes, baseado no livro de mesmo nome escrito por Alex Haley. A trama é sobre a história de Kunta Kinte, personagem sequestrado da África e escravizado nos Estados Unidos. Ele interpreta a versão mais velha do protagonista.
Além de Um Príncipe em Nova York, o ator atuou em série como Mary Tyler Moore, Um Maluco no Pedaço e West Wing: Nos Bastidores do Poder.
MORTE DE MC
+ Influenciadora morre aos 29 anos após cair do 5º andar de apartamento
Morreu em um acidente de carro na rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos, São Paulo, o cantor MC Robertinho. Ele estava dirigindo, quando colidiu com a traseira de um outro veículo.
O impacto acabou fazendo com que ele fosse arremessado pelo teto solar do carro. O veículo da frente acabou capotando depois de uma colisão. Três pessoas acabaram sendo envolvidas no acidente, sofrendo ferimentos leves…Leia mais!