Morreu o ator John David Ashton, aos 76 anos de idade. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela imprensa norte-americana, o veterano artista teria falecido por um quadro de câncer, em Fort Collins, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos.
O falecimento, no entanto, ocorreu na última quinta-feira, mas somente veio ser divulgado pelo site ‘TMZ’ neste último final de semana, 29 de setembro. “John morreu pacificamente na quinta-feira em Ft. Collins, Colorado, após uma batalha contra o câncer“, disse o representante do ator, Alan Somers, ao portal de notícias sobre celebridades.
+ Morre Kris Kristofferson, cantor e ator de ‘Nasce Uma Estrela’, aos 88 anos
“John era um marido, irmão, pai e avô amoroso, cuja falta será profundamente sentida por todos que o conheceram. Deixa um legado de amor, dedicação e serviço. Sua memória será guardada para sempre por sua esposa, filhos, netos, bem como por seu irmão, irmãs, sua família e todos que o amaram. O impacto de John no mundo será lembrado e celebrado pelas gerações vindouras“, ainda destaca o comunicado oficial.
O ator ganhou notoriedade ao redor do mundo por atuar como o sargento John Taggart nos filmes ‘Um Tiro da Pesada’, ao lado de Eddie Murphy.
Carreira de John Ashton
Com mais de 50 anos em Hollywood, o veterano ator marcou presença em mais de 200 produções de cinema, TV e teatro. A produção mais recente de John foi no filme ‘Um Tira da Pesada 4: Axel Foley’ (2024). Ele também participava como apresentador do programa ‘Ashton and Davis Show na 870 ESPN Radio’.
+ Morre Dame Maggie Smith, ícone da dramaturgia mundial e estrela de Harry Potter, aos 89 anos
O ator nasceu em 22 de fevereiro de 1948, e frequentou o Defiance College em Ohio antes de se transferir para a University of Southern California, onde se formou em artes cênicas. Teve uma carreira prolífica, começando com seu primeiro papel no cinema em 1973, no filme de terror ‘Psycho Sisters’.