Morreu nesta última segunda-feira, 22 de julho, o músico John Mayall, uma das figuras mais importantes do blues britânico na década de 1960, aos 90 anos. A morte do artista ocorreu em sua residência na Califórnia, nos Estados Unidos Unidos.
A informação da morte de John Mayall foi confirmada pela revista ‘Vanity Fair’, mas a causa não foi revelada. Um comunicado divulgado pela família nas redes sociais, eles destacam: “É com pesar que compartilhamos a notícia de que John Mayall faleceu pacificamente em sua casa na Califórnia ontem (segunda-feira), 22 de julho de 2024, cercado por uma família amorosa“, inicia o comunicado.
+ Morre Iran Lima, o Seu Candinho da Escolinha do Professor Raimundo, aos 88 anos
“Os problemas de saúde que forçaram John a encerrar sua épica carreira em turnês finalmente levaram a paz para um dos maiores guerreiros da estrada do mundo. John Mayall nos deu noventa anos de esforços incansáveis para educar, inspirar e entreter”, pontuaram.
John Mayall na música
Vale destacar que Mayall teve um impacto muito crucial para a explosão da cena R&B britânica, influenciando bandas como os Rolling Stones, Yardbirds, Them, Cream e Fleetwood Mac. Ele desempenhou um papel significativo ao levar o trabalho de lendas do blues como Otis Rush, Muddy Waters, John Lee Hooker e Elmore James para públicos jovens e ávidos do outro lado do Atlântico.
+ Morre aos 39 anos Thommy Schiavo, o Zoinho de ‘Pantanal’
Esses artistas começaram a ser reconhecidos como atrações de concertos, mentores musicais e ícones culturais na Europa, América e, eventualmente, em todo o mundo. Até o momento, detalhes sobre o velório e sepultamento de John, não foram revelados e novos detalhes envolvendo o assunto ou confirmação da causa de sua morte, postaremos aqui no site!
+ Morre Justin Cornejo, goleiro do Barcelona de Guayaquil, aos 20 anos