Morreu nesta quarta-feira (28), o cantor dominicano de merengue Johnny Ventura, aos 81 anos. De acordo com informações da CNN, o filho do artista, Jandy Ventura, confirmou a morte do pai ao serviço em espanhol da emissora norte-americana.
Johnny teria falecido após sofrer um infarto na Clínica Unión Médica, na cidade de Santiago (Chile). Ela era um dos cantores-compositores mais queridos do país.
Morre Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo
Conhecido pelo apelido de ‘El Caballo Negro’ (o cavalo preto em espanhol), ele era dono de sucessos como ‘Cuarto de Hotel’, ‘Que Canten Los Ninõs’ e ‘Una Fotografia’. Johnny Ventura também teve uma carreira na política, alcançando os cargos de vice-prefeito (1994-1998) e prefeito (1998-2002) de Santo Domingo.
Foi em sua gestão que a capital da República Dominicana foi escolhida como sede dos Jogos Pan-Americanos de 2003. A primeira-dama do país, Raquel Arbaje, lamentou a morte de Johnny e afirmou que “hoje é um dia muito triste para o merengue e para a República Dominicana”.
Nascido Juan de Dios Ventura Soriano, ele era uma um dos cantores-compositores mais queridos do país. Suas músicas fizeram parte do repertório de outros grandes artistas latino-americanos.
Morre sócio e administrador do Boi Garantido
Horas antes de sua morte, Johnny compartihou um vídeo no Instagram em que falava sobre a vontade de fazer shows assim que fosse possível. “Sinto falta do calor humano do meu público. Vamos continuar a nos proteger para voltar à normalidade em breve”, escreveu ele, lembrando que a pandemia de coronavírus ainda não acabou.
Confira: