Na manhã deste domingo (26), o mundo do esporte perdeu um importante nome. O jornalista Armando Gomes Vieira Filho nos deixou, aos 77 anos. O apresentador e radialista estava internado há pouco mais de dois meses no no Hospital Vila Nova Star, na capital de São Paulo, e havia travado uma grande luta contra um câncer.
De acordo com maiores informações obtidas pelo portal UOL Esporte, obtidas com a esposa do jornalista, Laura Vieira, ele havia retirado um tumor no ano passado, mas não resistiu ao tratamento contra a doença. Pai de dois filhos, Victor e Vinícius, não foram divulgadas maiores informações acerca do velório e sepultamento do artista.
+ Morre grande nome da música sertaneja
Trajetória
Com uma carreira iniciada como repórter, ele se destacou na trajetória como narrador, e marcou história ao ter transmitido o jogo do milésimo gol de Pelé em novembro de 1969, na vitória sobre o Vasco, no Maracanã. Com trabalhos nas emissoras de rádio, ele teve passagens por inúmeras estações, destacando-se na Rádio Gazeta, onde no final da década de 1970 foi convidado a participar do programa ‘Futebol é com 11’, onde a partir daí surgiu a ideia do ‘Mesa Redonda’, no ar até hoje na emissora paulista.
+ Famosa participante de reality show morre aos 34 anos
Durante décadas, ele trabalha na emissora Santa Cecília TV, onde era comandante do programa ‘Esporte por Esporte’, formato este que lhe trouxe inúmeros prêmios. Torcedor declarado e importante nome da torcida do Santos, o jornalista ganhou um grande prestígio no clube paulista.
+ Famoso boxeador morre aos 24 anos em acidente de carro
Nesta última sexta (24), um outro famoso apresentador também veio a falecer. Conhecido por comandar talk shows nos Estados Unidos, o artista de 89 anos veio a óbito por causas naturais, segundo a própria família informou em comunicado. Ele era destaque pela sua irreverência e improvisação e ocupa uma importante posição no Livro Guinness, o ‘livro dos recordes’.