Uma grande perda acabou por invadir os bastidores da Globo na tarde desta terça-feira (21), feriado de Tiradentes. Em meio a pandemia do novo coronavírus, inúmeros são os relatos de casos acerca de testes positivos entre nomes que integram a imprensa das principais redes de televisão no país.
+ Ao vivo no ‘Encontro’, Fátima Bernardes lamenta sobre grande risco de positivo para coronavírus
Desta vez, o jornalista Roberto Fernandes Júnior, da afiliada do canal carioca da TV Mirante, no Maranhão, morreu hoje, em São Luís. De acordo com informações concedidas pelo jornalista Leo Dias, do UOL, provocado pelo Covid-19, ele estava internado desde meados do dia 23 de março, e em virtude de novas complicações do vírus, não resistiu e veio a óbito com morte cerebral.
+ Apresentador do ‘SBT Brasil’ testa positivo para coronavírus
O quaro clínico do mesmo possuía semelhanças ao de uma pneumonia, e no primeiro dia deste mês de abril, ele tinha realizado exames para o diagnóstico do coronavírus, ao qual inicialmente havia sido negativo, mas em uma contraprova feita no dia seguinte, confirmava o que já havia sido especulado anteriormente.
Conhecido na região, Roberto Fernandes era ex-presidente do Moto Club, time de futebol maranhense, além de ser um dos grandes nomes contratados pela filial da Platinada, onde atuava em inúmeros programas da casa.
+ Com coronavírus, ator famoso teve que amputar a perna
Por falar em mortes, um nome conhecido no SBT Rio morreu vítima de Covid-19: o diretor de imagens José Augusto Nascimento Silva. Ele, que era conhecido carinhosamente pelos demais colegas de trabalhos pelo nome de Naná, antes de seu falecimento, denunciou o canal de Silvio Santos de negligência por manter trabalhando funcionários suspeitos de testarem positivo.
Dentro da Globo, conforme já compartilhado aqui no seu Área VIP, a emissora já está há mais de uma mês desde que suspendeu suas atividades nos diversos setores, incluindo o de teledramaturgia, e esvaziou os estúdios com seus contratados, mantendo como prioridade o jornalismo.