O ex-jogador José Castillejo, da formação do Valência, morreu vítima das fortes chuvas e cheias que atingiram várias localidades da província de Valência, na Espanha, durante esta semana. O atleta tinha 28 anos e estava atuando pelo Eldense.
O atleta faleceu durante a pior Dana (depressão isolada em altos níveis da atmosfera) ou ‘queda de frio’ que atingiu a Espanha neste século e deixou ao menos 158 mortos, incluindo o jogador, e uma devastação visível a quilômetros de distância.
+ Morre Arthur Moreira Lima, um dos maiores nomes da música clássica do Brasil, aos 84 anos
Nas redes sociais, sua equipe formadora prestou condolências a família. “O Valência lamenta profundamente o falecimento de José Castillejo, vítima dos desastres causados pela tempestade Dana. José Castillejo se formou na Academia do Valência até a etapa juvenil e passou por vários clubes da Comunidade de Valência“, destaca a nota oficial.
Apesar da pouca idade, Castillejo jogou pelo Roda de Castellón e Buñol, além de ter tido a experiência também como jogador do Eldense, que também lamentou a perda do jovem. O clube prestou condolências a família e amigos do jogador.
“Notícias terríveis que recebemos devido à catastrófica DANA. O #CDEldense lamenta profundamente a morte, aos 28 anos, de José Castillejo, ex-jogador do Barça na temporada 2015/2016. Transmitimos nossas mais profundas condolências à sua família e amigos. Descanse em paz“, publicou o clube.
Confira as publicações:
El @valenciacf lamenta profundamente el fallecimiento de José Castillejo, víctima de los desastres de la #DANA
José Castillejo formó parte de la @Academia_VCF hasta etapa juvenil y ha militado en varios equipos de la Comunitat Valenciana.
DEP pic.twitter.com/glsR3UKTfF
— Valencia CF (@valenciacf) October 31, 2024
🖤 Terribles noticias que nos llegan por la catastrófica DANA. El #CDEldense lamenta profundamente el fallecimiento a la edad de 28 años de José Castillejo, ex jugador azulgrana en la temporada 2015/2016.
Transmitimos nuestro más sentido pésame a sus familiares y amigos.… pic.twitter.com/AjwmeTbgyQ
— CD Eldense SAD 👓 (@CD_Eldense) October 31, 2024
Tragédia climática na Espanha
Vale lembrar que desde o início da tragédia, o Valencia tem participado dos trabalhos de apoio aos necessitados, abrindo o estádio Mestalla para servir de centro de arrecadação de alimentos e outros donativos. Assim como ele, outros clubes estão se movimentando em prol das vítimas, tentando ajudar como pode.
+ Morre o poeta Tavinho Paes, autor de ‘Totalmente Demais’ e Rádio Blá’