Nesta quarta-feira (14) morreu artista José Leal, que era conhecido do grande público no Pará como Zecão.
+Famoso ator morre de infarto após descobrir que estava com Covid-19
O profissional de artes cênicas faleceu no dia em que completaria mais um ano de vida. A causa da morte do ator foi um um infarto fulminante, ele também era portador de outras doenças como diabetes e anemia. O ator faleceu após o almoço em Belém na sua residência, como informou a família.
Na manhã da próxima quinta-feira (15) o corpo do profissional deve ser velado em um cemitério particular na capela da a. José Bonifácio
Biografia
O diretor tinha 58 anos de carreira, foi ator, diretor, escritor e dramaturgo, e no Pará ele contribuiu com as artes cênicas do estado com mais de 200 textos teatrais. Sua carreira passa também pelo cinema e sua outra grande paixão o circo.
+Morre astro da série Família Soprano aos 64 anos
O artista também teve participação ativa ainda no grupo de teatro Experiência, em especial também no Verde Ver-o-Peso, espetáculo que há várias décadas é atração no cenário cultural paraense. O último trabalho nos palcos dele foi em novembro de 2020, no espetáculo “Feliz Aniversário, Papai”, ainda de sua autoria.
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento. Veja foto abaixo
+Estrela do Big Brother morre aos 38 anos
Outro que faleceu recentemente foi jornalista Aloy Jupiara, o profissional da comunicação foi mais uma vítima da Covid-19, informou o G1.
Aloy tinha 56 anos de idade, e estava internado desde o último dia 29 de março após ter contraído o vírus da covid-19, e ter a saúde comprometida. O jornalista ocupou cargos importantes, ele trabalhou como repórter do jornal O Globo, esteve a frente na editoria... Leia mais