Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, José Nello Marques, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, faleceu aos 69 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada e os detalhes da cerimônias fúnebres também não.
A informação foi divulgada pela família, por meio do Facebook e Instagram do próprio comunicador: “É com profundo pesar que a família do jornalista José Nello Marques veio a falecer no dia de hoje. Em postaremos informações sobre o velório e sepultamento. Gratidão a todos os colegas de profissão e amigos nesta vida”, diz a nota divulgada nas redes sociais dele.
+ Morre cantora Dani Li, aos 35 anos
Os fãs e admiradores do jornalista lamentaram a morte dele através dos comentários: “Força a família! Zé Nello foi um exemplo na minha formação, sempre o ouvi e me espelhei muito nele. Nunca esqueci o livro “perguntar ofende”, nem uma palestra também na época de faculdade. Exemplo de profissional. Que Deus conforte o coração da família”, lamentou o primeiro. “O que houve com ele? Lamento”, disse a segunda. “MEU IRMÃO! Colega de faculdade, vizinho de porta. Uma pessoa doce, digna, amiga. MINHA FAMILIA está consternada. Compadre de meu irmão Chico. Não tenho lágrimas para chorar aqui tão distante. Um abraço a Rosana e a toda a família e amigos. O céu recebe um cavalheiro. Tchau Zé!”, comentou o terceiro.
Confira a postagem:
História do jornalista
Zé Nello começou bem jovem no rádio, a partir de sua cidade natal, Garça, interior de São Paulo, onde nasceu em 25 de setembro de 1954, e consolidou-se no cenário jornalístico a partir de 1973, quando ingressou na Rádio Jovem Pan-AM.
+ Morre Frank Farian, famoso produtor musical, aos 82 anos
O comunicador ‘Zé Nello’, como era apelidado, teve passagem na Jovem Pan, onde fez de tudo: reportagem rodoviária, de trânsito urbano, policial, política, geral e econômica. Foi setorista da prefeitura, do Deic, da Polícia Militar, do Detran, do Palácio do Governo, no Morumbi, e também marcou época como apresentador do “Show da Manhã”, “São Paulo Agora”, “Plantão de Domingo 1ª Edição” e do “Plantão Esportivo Permanente”, da Jovem Pan. Lá, trabalhou por aproximadamente 20 anos.
Ele também já foi contratado pelas rádios Capital, Globo, CBN e Gazeta e tornou-se apresentador da Rádio Bandeirantes AM, de São Paulo, entre 1996 e novembro de 2008, quando passou a se dedicar exclusivamente à Rádio USP – 93,7 FM. Em setembro de 2012, foi contratado pela Rádio Tupi de São Paulo.
+ Morre o cantor Mr. Boy, conhecido pelo hit ‘Tuf tuf pof pof’