O ator canadense Kenneth Mitchell, conhecido por seu trabalho no filme ‘Capitã Marvel’, acabou falecendo neste último sábado, 24 de fevereiro, aos 49 anos de idade, devido a uma doença degenerativa sem cura, de acordo com as primeiras informações que vem sendo divulgadas pelos familiares nas redes sociais.
Segundo a família, Kenneth Mitchell sofria de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença degenerativa sem cura. “Com pesar, anunciamos o falecimento de Kenneth Alexander Mitchell, querido pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo Ken era amplamente conhecido como ator em muitos filmes e programas de televisão. Ele retratou um aspirante olímpico, um sobrevivente do apocalipse, um astronauta, o pai de um super-herói e quatro Star Trekkers únicos“, inicia o comunicado oficial.
+ Morre Chris Gauthier, ator de ‘Smallville’ e ‘Supernatural’, aos 48 anos
Ainda no texto comunicativo, a família de Mitchell afirma que devido ao agravamento da doença, o ator passou a utilizar uma cadeira de rodas para se locomover. Eles ainda destacam que o ator não se deixou abater e que se manteve positivo na tratamento da enfermidade.
“Ken era diligente e trabalhador em tudo o que fazia, mas como pai essas características encontraram sua expressão mais plena. Ele era extremamente dedicado a ser uma força positiva e lúdica na vida de seus filhos. Independentemente de suas deficiências posteriores, Ken descobriu uma vocação superior para ser mais plenamente ele mesmo com seus filhos. Ken ficará para sempre orgulhoso de quem seus filhos se tornaram“, dizia o texto.
Mais sobre o ator Kenneth Mitchell
O artista descobriu a enfermidade em 2020 e, desde então, lutou contra ela, mas infelizmente perdeu a batalha. À época da descoberta, ele fez uma postagem no Instagram, afirmando que estava confiante na recuperação. “Por favor, saibam que estou de bom humor e ainda gosto de rir e ser bobo“, disse na ocasião.
+ Morre Wilson Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1, aos 80 anos
Veja o post oficial: