O renomado ator e cantor Kris Kristofferson faleceu neste último final de semana, 28 de setembro, em sua casa aos 88 anos de idade. A confirmação do seu falecimento se deu por meio de suas redes sociais oficiais, onde seus familiares confirmaram sua morte.
Durante este último domingo (29), sua família usou seu perfil oficial no Instagram para confirmar seu falecimento, ocorrido no sábado (28). Em uma carta aberta, os familiares destacaram: “É com o coração pesado que compartilhamos a notícia que o nosso marido/pai/avô, Kris Kristofferson, faleceu pacificamente no sábado, 28 de setembro em casa“, inicia o texto.
+ Morre Pit Passarell, baixista da banda de heavy metal Viper, aos 56 anos
“Somos todos tão abençoados pelo nosso tempo com ele. Obrigado por amares durante todos estes anos, e quando vires um arco-íris, saibas que ele está a sorrir para todos nós. – A família de Kris Kristofferson pede privacidade durante este período“, ainda completaram.
Nos comentários, diversos fãs do ator e cantor, lamentaram sua partida: “Um compositor notável e um bom homem. Meus sentimentos à família e amigos dele“, disse uma. “O maior e o mais gentil. Beijos para a Lisa e para toda a família. ❤️💔“, comentou outra.
Veja a publicação:
Carreira de Kris Kristofferson
Kris Kristofferson fez uma carreira na música e gravou mais de 20 álbuns durante sua vida. Ele fez parte, entre 1985 e 1995 — com os artistas da música country Waylon Jennings, Willie Nelson e Johnny Cash –, do grupo Highwaymen, com quem gravou três álbuns e emplacou em rankings musicais norte-americanos o single homônimo ao nome da banda.
+ Morre Dame Maggie Smith, ícone da dramaturgia mundial e estrela de Harry Potter, aos 89 anos
Kris também se destacou como compositor, sendo indicado ao Oscar de “Melhor Canção Original”, por “Escrevendo Músicas”, de 1984, e entrando para a Calçada da Fama dos compositores em 1985. No cinema, ficou conhecido pelos papéis em “Nasce Uma Estrela” (1976) — que lhe rendeu um Globo de Ouro de “Melhor Ator de Comédia/Musical” –, a trilogia de filmes “Blade” (1998–2004), “Comboio” (1998), “O Portal do Paraíso” (1980), “Planeta dos Macacos” (2001), entre outros.
O cantor foi casado com Frances Mavia Beer e, após o divórcio, namorou brevemente a cantora Janis Joplin antes da morte da artista, que aconteceu em outubro de 1970. Além disso, ele ainda foi casado com a cantora Rita Coolidge e depois com Lisa Meyers, união que perdurou até seu falecimento. No total, ele teve oito filhos: dois do primeiro casamento, um do segundo e cinco do terceiro.