Morreu neste último final de semana, 02 de fevereiro, Lee Joo-Sil, atriz sul-coreana e conhecida mundialmente por interpretar Park Mal Soon na segunda temporada da série Round 6, aos 81 anos. A confirmação do seu falecimento somente veio à tona nesta segunda (03), quando foi divulgada pelos representantes da artista.
Em nota oficial, divulgada pela agência ‘1230 Culture’, Lee sofreu uma parada cardíaca em casa e teve o óbito confirmado após ser transferida para o hospital. Há três meses, Joo-Sil havia sido diagnosticada com câncer de estômago, doença que agravou seu quadro de saúde.
+ Morre Fábio de Mello no Rio de Janeiro
Perto de ter completado 60 anos de carreira, Lee iniciou sua trajetória em 1964, acumulando participações em produções de destaque, como as peças ‘Death of a Salesman’ e ‘Macbeth’, além de trabalhos como o K-drama ‘The Uncanny Counter’ e o filme ‘Train to Busan’.
No passado, vale lembrar, a atriz também enfrentou um câncer de mama em estágio avançado quando tinha 50 anos. Naquela época, ela chegou a passar por um tratamento que durou 13 anos até ser considerado bem-sucedido.
Funeral de Lee Soo-Jil
Ainda de acordo com as informações divulgadas, o funeral da atriz, que também marcou o entretenimento coreano com filmes de terror e séries de drama como “The Uncanny Counter”, deve ocorrer no dia 5 de fevereiro no Hospital Shinchon Severance.
+ Famosa morre aos 28 anos após cair da varanda de hotel no Rio de Janeiro
Nas redes sociais, fãs vem compartilhando textos em homenagem a artista: “Nossa, gostei da participação dela em Round 6, uma perda muito grande, que ela encontre a paz“, disse uma fã da série. “Que ela descanse em paz“, escreveu outro internauta. “Meus sentimentos. Perda muito grande para os fãs de K-Drama“, afirmou mais uma tuiteira.