A atriz Lúcia Alves, de 76 anos, que fez parte da novela ‘O Cravo e a Rosa’ (TV Globo), faleceu nesta quinta-feira, 24 de abril, após ficar 10 dias internada em estado grave na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com a coluna Play, do ‘Jornal O Globo’, a assessoria da atriz confirmou a informação. A artista estava em um Centro de Terapia Intensiva (CTI) intubada e sedada.
+ Lucia Alves, atriz de ‘O Cravo e a Rosa’, é internada em estado grave no Rio
A veterana da televisão brasileira deu entrada no hospital após passar mal em sua residência, ao sentir muita falta de ar. De primeiro momento, Lucia Alves foi levada para o Espaço no Centro de Emergência Regional (CER), que fica localizado no bairro Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Depois, ela foi transferida para o hospital particular.
Vale lembrar que desde o ano de 2022, Lucia Alves enfrentava um tratamento contra um câncer no pâncreas. A atriz retomaria a quimioterapia na terça-feira, 15, porém foi interrompida em razão da internação.
+ Atriz Lucia Alves está internada no Rio de Janeiro
Nos últimos meses, Lucia Alves foi diagnosticada com uma infecção urinária e também pneumonia. Além disso, nas duas ocasiões, ela precisou ser levada para uma unidade hospitalar.
Carreira de Lúcia Alves na televisão
A famosa estreou na televisão aberta na novela “Enquanto Houver Estrelas”, da TV Tupi, em 1969. Depois, ela foi para a TV Globo onde interpretou ‘Geralda’ no folhetim “Verão Vermelho”.
+ Perda para a música: Morre, aos 87 anos, cantor e ídolo queer, parceiro de Raul Seixas
Em sua carreira, ela participou das seguintes tramas: “Ti Ti Ti” (1985), “Mulher” (1998), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Sob Nova Direção” (2004-2007). Já no cinema, Lúcia fez parte dos filmes “Lua Cheia” (1989) e “Bendito Fruto “(2004)