Morreu nesta quinta-feira, 15 de junho, Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, aos 64 anos de idade. Sendo assim, de acordo com as primeiras informações, o artista estava lutando há quatro, contra uma doença autoimune.
Dessa forma, a confirmação da morte de Luiz Schiavon veio através da família que pelas redes sociais informou que o artista teve complicações durante uma cirurgia e não resistiu. “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo“, diz a mensagem da família.
+ Morre Treat Williams, ator de ‘Chicago Fire’, aos 71 anos
“Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele“, complementa o comunicado.
Em suma, a família ainda revelou nas redes sociais que cerimônia de despedida do músico será reservada apenas para pessoas próximas.
Web lamenta morte de Luiz Schiavon
Sendo assim, após a informação do falecimento de Luiz se espalhar pelas redes sociais, diversos internautas reagiram: “Músico incrível! Estará marcado para sempre na história do Rock Nacional. Literalmente o RPM foi uma revolução no rock nacional. Ninguém fez o que os caras fizeram, na sonoridade musical com os teclados. Uma pena que as brigas entre ele e o Paulo Ricardo foram marcantes nos altos e baixos do RPM. Descanse a em paz“, disse uma fã.
+ Morre Leilane Macedo, apresentadora e jornalista, aos 39 anos
Outro escreveu: “Meu Deus, não acredito. RPM foi meu primeiro show de rock, amo a banda. Descanse em paz, Schiavon!“, comentou.