Morreu na madrugada desta segunda-feira, 12 de fevereiro, Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e conhecida como tia Luiza. O comunicado de seu falecimento se tornou público através das redes sociais oficiais da loja.
Por meio do feed no Instagram, a equipe que administra o perfil do Magazine Luiza, publicou a triste informação, que vem comovendo milhares de brasileiros. “É com muita tristeza no coração, que venho comunicar o falecimento da nossa querida Luiza Donato, aos 97 anos, em Franca, no interior de São Paulo“, inicia o comunicado.
+ Morre Lorena Torezan, influenciadora mirim, aos 13 anos
“Fundadora do Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo do Brasil. Tia Luiza, como era mais conhecida, nasceu em 20/09/1926. Em uma época em que as mulheres eram criadas para se dedicarem, exclusivamente, à casa e à família, ela ousou ao batalhar para realizar o sonho de empreender. Ao lado de seu marido e companheiro de vida, Pelegrino José Donato, comprou a Cristaleira, uma loja de presentes localizada no centro de Franca, que logo seria rebatizada pelos fregueses de Magazine Luiza, e que seria o grande legado deixado por Luiza Trajano Donato“, publicaram.
A nota oficial, seguiu: “Com seu jeito simples, mas absolutamente inspirador, ela sintetizou a missão daquela que é hoje uma das maiores empresas do país: incluir, ao trabalhar para que o maior número possível de brasileiros tenham acesso a produtos e serviços que melhorem suas vidas“, escreveram.
Antes do fim do comunicado, o perfil enfatizou a brilhante criação do personagem ‘MagaLu’. “Muitos não sabem, mas a personagem Lu, do Magalu, que hoje é um ícone da marca, foi inspirada na Dona Luiza. A ideia inicial foi chamá-la de Tia Luiza, tamanha era a admiração e o carinho que os colaboradores tinham por ela“, revelaram.
+ Morre Helena Rojo, atriz de ‘O Privilégio de Amar’, aos 79 anos