Portal MSN

MSN

Morre Maestro Marinho, grande nome da música sertaneja

Ele trabalhou com grandes artistas do meio sertanejo

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Maestro Marinho (Reprodução/TV Cultura/Youtube)
Maestro Marinho (Reprodução/TV Cultura/Youtube)

Notícia triste no mundo sertanejo! Morreu Maestro Marinho, aos 66 anos, vítima da Covid-19. O acordeonista trabalhou com grandes artistas do meio sertanejo, entre eles: Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leonardo e tantos outros. Participou do Trio Parada Dura, como acordeonista oficial por mais de dois anos.

Morre filho de Whindersson Nunes após dois dias do nascimento

Algumas músicas que saíram das mãos do Maestro Marinho: Boate Azul, Telefone Mudo, Blusa Vermelha, Andorinhas, Amargurado dentre tantos outros sucessos eternos. Veja uma participação do Maestro no programa exibido na TV Cultura, o Viola Minha Viola.

Confira um vídeo do Maestro Marinho:

Famosos lamentam morte de MC Kevin

Através das redes sociais fãs e famosos lamentaram a morte do músico: “Tive a oportunidade de conhecer o grande maestro Marinho, o qual sou fã desde criança, dono de 90% dos arranjos da música sertaneja, quem toca acordeon no sertanejo com toda certeza como eu, se inspira no seu jeito de tocar e em seus arranjos!!! Muito obrigado pela atenção meu grande amigo Marinho”, Pedro Soares.

“Mais um Amigo se despede desse universo. Sua obra jamais será esquecida“, Edson Xavier, o Ligeirinho.

Perdemos mais um Gaiteiro/Sanfoneiro Raiz. Maestro Marinho, um dos principais músicos da música brasileira, talvez o principal gaiteiro da música sertaneja nos deixou ontem, vítima da Covid-19. Produziu, gravou e acompanhou vários grandes nomes do cenário musical sertanejo, como Jacó e Jacozinho, Delmonte e Amaraí, Léo Canhoto e Robertinho, Milionário e José Rico, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Trio Parada Dura, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Leonardo, Daniel e tantos outros como Barrerito solo, além do “Rei” Roberto Carlos. Um grande mestre do acordeon, e nós só temos que agradecer por tudo que fez pelo instrumento e pela música, foi uma vida dedicada à isso. Descanse em paz”, Evandro Paixão.

Infelizmente nosso Maestro Marinho se foi meu povo. A sanfona, a gaita e o acordeon se calaram e estamos de Luto. Que Deus te receba de braços abertos amigo”, dupla Durval e Davi.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!