Morreu no último fim de semana o rapper Magoo, aos 50 anos. O artista foi pioneiro no cenário hip-hop, que surgiu na Virgínia, nos Estados Unidos, na década de 1990, e tinha como colaboradores nomes como Timbaland, Missy Elliott e Pharrell Williams.
Magoo, cujo nome de batismo era Melvin Barcliff, morreu neste fim de semana em Williamsburg, Virgínia. Ele estava com sua esposa, Meco Barcliff, e a morte foi confirmada pela família. Magoo, que tinha asma, não estava se sentindo bem na semana passada. Os médicos legistas investigam a causa da morte.
Morre aos 90 anos a atriz Léa Garcia
Na manhã desta segunda-feira (14), Timbaland postou no Instagram vários vídeos e fotos dos dois juntos. “Tim e Magoo para sempre”, escreveu na legenda. Elliott escreveu no Instagram na segunda-feira que conheceu Magoo quando eles eram adolescentes e que ele lhe deu o apelido de “Misdemeanor”, dizendo que era porque “é um crime ter tantos talentos”.
Confira:
Magoo se apaixonou pelo rap ainda na infância, quando ouviu pela primeira vez o ritmo no rádio. À medida que o rap começou a se espalhar pelo país e chegou às rádios e lojas de discos na Virgínia, Magoo percebeu que era uma forma de arte que ele também poderia praticar.
Na Deep Creek High School em Chesapeake, ele fez amizade com outros adolescentes que também queriam fazer rap, incluindo Timothy Mosley, também conhecido como Timbaland, que se tornou um renomado produtor musical.
Magoo e seus colegas da área de Virginia Beach, incluindo Pharrell Williams e Missy Elliott, exerceram uma forte influência na música no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Magoo e Timbaland formaram uma dupla e entre 1997 e 2003 lançaram três álbuns. ‘Welcome to Our World’, sua primeira colaboração, incluiu a faixa ‘Up Jumps da Boogie’, com Elliott e Aaliyah, que alcançou a 12ª posição na Billboard Hot 100, seu maior sucesso nas paradas.