Faleceu no México Mario Molina, aos 77 anos, nesta quarta- feira (07), ele ganhou o Prêmio Nobel de Química nos anos 1990.
+Morre, aos 65 anos, o guitarrista Eddie Van Halen
O engenheiro químico ganhou notoriedade como um dos descobridores das causas do aparecimento de buracos na camada de ozônio, na época junto com o holandês Paul J. Crutzen e do norte-americano Frank Sherwood Rowland.
O ano em que ele recebeu o prêmio pelo feito foi 1995, e até o momento ele foi o único mexicano a ganhar esse prêmio. A informação de seu falecimento foi através do chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, que utilizou sua conta no Twitter, para confirmar a triste notícia.
+Morre ator Clark Middleton, aos 63 anos em Los Angeles
“Lamento profundamente o falecimento do dr. Mario Molina Henriquez, prêmio Nobel mexicano, cientista comprometido e capaz.”
E seguiu deixando seus sinceros sentimentos a todos pelo ocorrido: “Abraço solidário a seus familiares e amigos. Descanse em paz”.
Quem também se manifestou e lamentou sua morte foi o Centro Mario Molina, uma associação civil criada para dar continuidade ao seu trabalho:
“O Dr. Mario Molina se vai sendo um mexicano exemplar, que dedicou sua vida a investigar e a trabalhar a favor da proteção do nosso meio ambiente. Será sempre lembrado com orgulho e agradecimento”.
+Morre o famoso cantor norte-americano Johnny Nash
Outro que faleceu na última terça-feira (06), foi o jornalista Dalmo Pessoa, aos 78 anos.
Na ocasião ele estava internado para tratar uma pneumonia. Sem falar que também já havia perdido parte de sua memória.
Sua carreira teve passagens por grandes emissoras de rádios de São Paulo, como Tupi, Record, Bandeirantes. Além disso, ele escrevia para jornais impressos como por exemplo: Gazeta Esportiva e o Notícias Populares. Fora isso ele teve passagem pela TV Gazeta de SP e na Rede Vida. Siga lendo