Portal MSN

MSN

Morre Marisa Paredes, ícone do cinema mundial, aos 78 anos

A artista esteve em 75 filmes, e era uma das preferidas do cineasta Pedro Almodóvar

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Atriz Marisa Paredes - Foto: Reprodução/YouTube
Atriz Marisa Paredes – Foto: Reprodução/YouTube

Morreu a atriz espanhola Marisa Paredes, ícone do cinema mundial, aos 78 anos de idade. A confirmação de seu falecimento ocorreu por meio da Academia de Cinema da Espanha na madrugada desta terça-feira, 17 de dezembro, na rede social X, (antigo Twitter).

Na rede social, eles publicaram: “O cinema espanhol fica sem uma de suas atrizes mais icônicas, Marisa Paredes, que deixa para trás uma longa carreira na qual o público pôde assisti-la mais de 75 vezes na grande tela“, escreveu o perfil da Academia de Cinema.

+ Morre Fada Santoro, atriz que viveu a primeira ‘Escrava Isaura’, aos 100 anos

Vale lembrar que Marisa Paredes ficou conhecida mundialmente pelas participações nos filmes dirigidos por Pedro Almodóvar, como ‘A Flor do Meu Segredo’ e ‘Tudo Sobre Minha Mãe’.

Natural de Madrid, Marisa nasceu em 1946, se formou na Escola de Artes Dramáticas da capital e estreou no cinema com apenas 14 anos. Ao todo, ela atuou em mais de 75 filmes com personagens que transbordavam força, paixão, emoção, suspense e, sobretudo, humanidade.

Marisa Paredes

Entre 2000 e 2003, ela foi presidente da Academia de Cinema da Espanha. Em 2018, a instituição a reconheceu com o Goya de Honra, que homenageia profissionais que impactaram a história do cinema espanhol. Além de Goya, Marisa Paredes foi premiada com o Prêmio Nacional de Cinematografia, a Medalha de Ouro ao Mérito em Belas Artes, a Medalha Grande Vermeil da Cidade de Paris, entre outras conquistas internacionais.

+ Influenciadora mirim morre aos 6 anos após luta contra o câncer: ‘Nossa pequena rainha’

Em 2025, a atriz lançaria o filme ‘Saída de Emergência’ de Lluís Miñarro. Ainda nas redes sociais, o ator Antônio Banderas lamentou sua morte: “Devastado pela morte de Marisa Paredes, uma grande senhora da interpretação. Querida amiga, você nos deixou cedo demais 🖤“, publicou o artista, expondo sua profunda tristeza.

Confira:

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.