Na manha desta terça-feira, 29 de outubro, o Ministério da Defesa da Itália anunciou a morte da esquiadora Matilde Lorenzi, de apenas 19 anos. A atleta da equipe do exército italiano sofreu uma queda durante um treino na pista de Val Senales na segunda-feira (28).
De acordo com informações do próprio Ministério da Defesa, a promessa do esqui alpino recebeu atendimento médico em um hospital de Bolzano, mas faleceu nesta manhã de terça em decorrência do acidente.
“A Federação Italiana de Esportes de Inverno está de luto e expressa suas condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que amavam Matilde e sempre se lembrarão dela“, afirmaram em comunicado a entidade responsável pelos esportes de inverno da Itália.
+ Morre aos 75 anos David Harris, ator de ‘Warriors: Selvagens da Noite’
A jovem Matilde completaria 20 anos em novembro e era apontada como uma promessa italiana do esqui alpino. Na última temporada, disputou o Mundial juvenil, ficando na sexta posição do downhill e na oitava do Super-G. Foi campeã italiana adulta do Super-G.
“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Matilde Lorenzi. Matilde foi tragicamente perdida após uma queda durante uma sessão de treinamento na rampa Grawand G1 em Val Senales“, afirmou em nota a Federação Internacional de Esqui.
Veja a publicação:
The International Ski and Snowboard Federation (FIS) extends its deepest condolences following the tragic loss of Matilde Lorenzi.
We are deeply saddened by the passing of Matilde Lorenzi, as announced by the Italian Ministry of Defense, who conveyed heartfelt condolences for… pic.twitter.com/UWukBQMNix
— FIS Alpine (@fisalpine) October 29, 2024
Internautas lamentam morte de Matilde Lorenzi
No X, (antigo Twitter), diversos internautas escreveram: “Condolências a todos que a conheceram e a amaram. Tenho certeza de que ela fará muita falta. Essa é uma linda foto dela. Descanse em paz, anjo. ❤️💔“, disse um. “uma garota tão talentosa, ela estava pronta para ter sua primeira aparição no WC este ano. uma grande perda para sua família e para toda a equipe italiana de esqui“, comentou mais um.
+ Morre Phil Lesh, ex-baixista e cofundador da banda Grateful Dead, aos 84 anos