Morreu nesta sexta-feira (18) o lendário mestre de bateria Amadeu Amaral, mais conhecido como Mestre Mug, que fez história na Unidos de Vila.
+Morre ator e diretor da Paixão de Cristo, aos 84 anos
Ele estava internado no hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), no bairro da Zona Norte do Rio onde está localizada a Escola de Samba em que o profissional esteve a frente por mais de 30 anos.
Mestre Mug teve sua morte confirmada pelas assessorias de imprensa do hospital e da escola de samba, ainda não se sabe onde será o sepultamento do carnavalesco. Mestre Mug, que era presidente de honra da bateria da Vila Isabel, estava internado desde março.
O integrante da agremiação deu entrada na unidade para tratar de uma hérnia de disco na lombar e na cervical. Mas, segundo informações preliminares, teria contraído uma bactéria no pulmão. A causa da morte foi devido a múltiplas infecções. No ano passado, mais precisamente em setembro, ele contraiu a doença da covid-19, mas havia se recuperado.
A agremiação prestou suas homenagens ao sambista em suas redes sociais.
Veja abaixo:
+Morre Richard Ferreira, irmão do ex-jogador Neto, aos 46 anos
Outro que morreu nesta sexta-feira (18) Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, diretor de carnaval. Ele tinha 78 anos e foi mais um vítima da covid-19. Informação da escola de samba Beija- Flor, por onde o profissional do samba passou por três décadas.
Em nota a equipe de escola de samba Beija Flor, lamentou: “Laíla deixa uma legião de admiradores que o viram revolucionar o espetáculo da Marquês de Sapucaí ao longo de mais de 50 anos de trabalho”, diz a nota da Beija-Flor.
Com a saúde debilitada, Laíla teve uma parada cardíaca por volta das 11h30 desta sexta-feira, e não resistiu…. Siga lendo.