Morreu na última sexta-feira, 06 de outubro, Michael Chiarello, chef e apresentador do Food Network, aos 61 anos de idade, após um choque anafilático causado por uma alergia. Sendo assim, segundo as primeiras informações divulgadas, o artista faleceu dias após chegar a uma unidade de emergência.
Dessa forma, segundo o site TheWrap, que divulgou um comunicado da família de Chiarello, confirmando a morte dele, não chegou a detalhar o que teria causado a grave reação alérgica. “Lamentamos profundamente a perda de nosso amado patriarca Michael. Seu brilhante lado culinário, sua criatividade sem limites e seu compromisso inabalável com a família estavam na essência de seu ser. Ele uniu as pessoas por meio da alegria das refeições compartilhadas, promovendo memórias duradouras ao redor da mesa“, dizia o comunicado publicado.
+ Morre pai de Christiane Torloni aos 93 anos
Em suma, Chiarello ganhou destaque internacional ao apresentar programas na emissora PBS e na Food Network, além de aparecer em programas de culinária famosos, como Top Chef, Top Chef Masters e The Next Iron Chef.
Vale ainda lembrar que Michael chegou a vencer um Emmy em 2005 de melhor apresentador de programa culinário por seu trabalho no programa que levava seu nome, Easy Entertaining with Michael Chiarello, que durou dez temporadas no canal Food Network.
Mais sobre Michael Chiarello
Sendo assim, pelas redes sociais, fãs e familiares lamentaram a morte do apresentador: “Notícia muito triste, costumava ver napa style com o meu pai e sonhava em viver no vale de napa um dia, é 100% por causa dele e aquele espetáculo que a minha jornada na vida trouxe-me até aqui. Descanse em paz chef“, disse Carl Dene.
+ Morre Michael Gambon, conhecido por viver Dumbledore em Harry Potter, aos 82 anos
Confira abaixo a homenagem: