Morreu nesta quinta-feira, 28 de setembro, o ator Michael Gambon, mais conhecido por interpretar Albus Dumbledore na franquia dos filmes de Harry Potter, aos 82 anos de idade. Sendo assim, a morte do veterano artista foi confirmada por seus familiares, entristecendo milhares de fãs em todo o mundo.
Dessa forma, segundo informações da BBC, a família de Michael Gambon confirmou a sua morte, ocorrida num hospital, pacificamente, no Reino Unido. “Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon“, disse a declaração em nome de sua esposa Lady Gambon e de seu filho Fergus.
Em suma, vale lembrar que, o ator veterano ganhou o carinho de milhões de fãs após atuar nos filmes de Harry Potter. No entanto, antes de estrelar a franquia de filmes, ele ficou conhecido por atuar no palco no início dos anos 1960. Mais tarde, estrou na TV e em seguida no cinema.
Entre seus papéis notáveis estão o líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante”, de Peter Greenaway, em 1989, e o idoso rei George V, em “O Discurso do Rei”, de Tom Hooper, em 2010. Vale ainda lembrar que, Gambon foi o segundo ator a interpretar Dumbledore nem Harry Potter. Ele encarou o papel depois da morte de Richard Harris, em 2002. Harris participou dos dois primeiros longas do projeto.
Web lamenta a morte de Michael Gambon, o Dumbledore
Sendo assim, após a notícia de sua morte viralizar, diversos fãs de Harry Potter lamentaram: “Uma lenda, descanse em paz!“, disse um. “Obrigado por marcar uma geração“, escreveu outro. “Minha varinha está levantada em sua homenagem, descanse em paz mestre, para sempre em nossas lembranças“, comentou outro fã.
+ Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, aos 43 anos