Nesta quarta-feira, 19 de abril, uma notícia pegou os fãs do gênero musical K-Pop de surpresa. Isso, porque o astro Moonbin, que fazia parte do grupo ASTRO foi encontrado morto. O jovem nasceu em 1998 e tinha completado 25 anos de idade neste ano.
Até o momento, ainda há não uma resposta definitiva sobre a causa da morte, no entanto, é discutida pela polícia local a hipótese de suicídio. Para uma confirmação, será necessária uma autópsia.
+ Morre Ivan Conti, o baterista Mamão da banda Azymuth, aos 76 anos
Além de fazer parte do ASTRO, o coreano também fazia parte de uma dupla chamada Moonbin & Sanha. Junto de seu parceiro musical, ele iria se apresentar no Brasil em um show único no dia 5 de junho. Também haviam planos de concertos no Chile e no México.
Através de um comunicado, a Fantagio, agência do músico, lamentou a partida do contratado e pediu colaboração dos fãs. Assim, solicitando que os admiradores de Moonbin não compartilhem notícias maliciosas.
+ Morre Arthur Singer, ex-participante do ‘Canta Comigo Teen’, aos 13 anos
“Gostaríamos de pedir desculpas por trazê-los uma notícia tão triste. Em 19 de abril, o membro do ASTRO, Moonbin, nos deixou repentinamente e virou uma estrela no céu. (…) Os membros do ASTRO, que estão conosco há muito tempo, assim como outros artistas e executivos da empresa, estão de luto”, afirmou.
Mais sobre a matéria de Moonbin
Por fim, foi revelado que o velório do grande ídolo dos coreanos acontecerá de maneira reserva, sendo restrito para apenas amigos, familiares e colegas de trabalho do cantor. Desse modo, é esperada a presença de MJ, Jinjin, Cha Eun-woo, Yoon San-ha e Rocky, que fazem parte do grupo ASTRO.