O mundo da música brasileira recebeu uma triste notícia nesta segunda-feira (13). O famoso intérprete Moraes Moreira, que tinha 72 anos, acabou falecendo. A causa da morte ainda não foi divulgadas. As investigações agora devem descobrir o real motivo.
+ Cantor Moraes Moreira é internado no Rio de Janeiro
De acordo com o irmão de Moraes Moreira, Eduardo Moreira, a sua empregada doméstica foi ao seu apartamento, no Rio de Janeiro, para trabalhar e encontrou o corpo do músico. Em conversa com o portal G1, mais detalhes foram revelados:
“Foi encontrado em casa morto, no Rio de Janeiro. A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos. Foi na madrugada. A emprega foi limpar o apartamento e encontrou ele morto. Ele morava só ultimamente. Só sei disso por enquanto”, disse.
+ Morre famoso cantor sertanejo vítima de dengue hemorrágica aos 27 anos
A carreira
Moraes Moreira iniciou a sua carreira tocando sanfona de 12 baixos em festas de São João, na região de Ituaçu. Ainda na adolescência, aprendeu violão e iniciou um curso de ciências em Caçulé, interior da Bahia.
Aos 17 anos, se mudou para Salvador e conheceu o grande intérprete Tom Zé. Por lá, conheceu Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão e formou o grupo Novos Baianos, nos anos 70. Em 1975 iniciou a sua carreira solo e, de lá para cá, marcou o seu nome na história da música brasileira.
Lamentações
+ Morre cantor famoso depois de sofrer dois acidentes em poucas horas
Através das redes sociais, inúmeros cantores lamentaram a triste morte de Moraes Moreira. Um deles foi China, grande amigo do músico: “Fiz zum zum e pronto. A abelha abelhinha agora faz seu canto em outras flores. E eu agradeço por todas as canções que Moraes Moreira polinizou pra gente”, lamentou.