Morreu na tarde desta segunda-feira, 18 de março, o renomado autor e produtor mexicano, Nicandro Díaz González, aos 60 anos de idade. A confirmação do seu óbito veio à tona poucas horas após sua equipe clamar por doações de sangue para ele, que estava em estado grave após sofrer um acidente.
Por meio das redes sociais, a equipe do autor confirmou sua morte: “Obrigado por todos os momentos que você proporcionou ao público com as histórias que estiveram sob sua produção e que ficarão na memória e no coração de todos nós. Voa alto, querido produtor e amigo nosso“, publicaram. Vale frisar que, além de ser o autor de ‘Carinha de Anjo’, ele também foi autor de ‘Minha Fortuna é Te Amar’, atualmente sendo exibida pelo SBT.
+ Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos
Em suma, Nicandro faleceu após sofrer um acidente de jet ski no último final de semana e chegou a ser internado, mas não resistiu. Nos comentários da nota oficial do seu falecimento, fãs, amigos e famosos mexicanos, reagiram: “Sentiremos muito sua falta, meu chefe!“, escreveu o ator David Zepeda. “Voa alto, querido Nic! Vamos sentir muito a tua falta! Você foi e continuará sendo um grande! Descanse em paz“, comentou o ator Sebastian Rulli. “Obrigado sempre, querido Chefe e amigo. Descanse em paz Nic“, comentou Luz Elena González.
Veja a publicação oficial:
Mais sobre a morte de Nicandro Díaz
No Brasil, o SBT lamentou sua morte e o ex-diretor da emissora, Fernando Pelegio, não deixou de prestar uma homenagem ao autor que, era seu amigo. “Um amigo na vida particular e profissionalmente, Nicandro foi um mentor e guia. Sempre que recorríamos a ele, nos dizia exatamente o que fazer e como fazer. Sempre com boa vontade e edução. Nunca se furtou a nos dar detalhes da “fórmula de sucesso”. Foi essencial em “Carrossel” e nos ajudou muito em “Carinha de Anjo” com ensinamentos fundamentais e graças a ele economizamos muito tempo de aprendizagem“, iniciou ele.
+ Morre Messias Soares, famoso sambista, aos 41 anos
E completou: “Tenho certeza que falo pelo Reynaldo Boury também. Ele não apenas compartilhou conhecimento, mas também inspirou mudanças significativas. Graças a ele, o SBT adotou uma nova abordagem na produção de novelas com crianças. Ele nos ensinou a importância de tratar as crianças e seus pais com respeito e sensibilidade, tanto nos bastidores quanto nas histórias que contamos“, escreveu Pelegio.
Veja: