Morreu na noite desta sexta-feira (27) Daniel Azulay aos 72 anos. O artista plástico estava internado no CTI da clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Além de lutar contra uma leucemia, Daniel contraiu o coronavírus, segundo informações da coluna Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
Ator Mark Blum morre após complicações causadas pelo coronavírus
Ainda segundo a coluna, a família esteve no hospital para fazer a liberação do corpo e informou que o cartunista não terá velório e será cremado.
Daniel ganhou notoriedade no Brasil inteiro nos anos 70 e 80 por participar de programas educativos para públicos infantis. A mais conhecida foi a Turma do Lambe Lambe, em canais como TV Cultura, que marcou uma geração.
Aos 77 anos, morre Zoca, irmão de Pelé
Depois da TV Cultura, o artista teve um contrato com a Band, onde apresentou também o programa ‘Oficina de Desenho Daniel Azulay. Entre 2003 e 2005, Daniela voltou à TV Cultura onde retomou a Turma do Lambe Lambe na TV Ra-Tim-Bum. Ele também apresentou ‘Azuela do Azulay’ no Canal Futura.
Morre Marianne Ebert, atriz que fez sucesso em ‘Barriga de Aluguel’
Daniel viajava pelo mundo fazendo palestras e conduzindo workshops de arte, educação e responsabilidade social. Premiado no Brasil e no exterior, suas obras de arte contemporânea fazem parte do acervo de coleções particulares e de grandes empresas. Em 2013, lançou o site Diboo (www.diboo.com.br), um curso de desenho online para crianças.