O Carnaval perdeu um grande nome. Morreu nesta terça-feira (31), o carnavalesco Roberto Szaniecki, que atuou em Escolas de Samba do Rio e de São Paulo. O artista estava internado há 15 dias no Hospital Miguel Couto, no Rio. A causa da morte não foi divulgada, porém Roberto tinha diabetes.
Nascido em Varsóvia, na Polônia, Roberto também era chamado de “Polonês”. Com passagens pela União da Ilha, Mangueira, Portela, Inocentes, Unidos da Ponte e Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, Szaniecki foi campeão no carnaval de São Paulo. Passou Nenê de Vila Matilde e Tom Maior, e levou o título por Império de Casa Verde (2006) e Gaviões da Fiel (1999).
Morre Anderson Hentges, repórter da TV Globo, aos 28 anos
Szaniecki começou a carreira como auxiliar do carnavalesco Max Lopes, que morreu um mês antes, em setembro. A estreia como carnavalesco foi em 1993, pela Unidos da Ponte. No ano seguinte, já foi vice-campeão com o Salgueiro, com o enredo ‘O Rio de lá pra cá’.
A equipe do Salgueiro usou o Instagram para lamentar a perda do carnavalesco. “É com profundo pesar que o Salgueiro lamenta a perda de Roberto Szaniecki, um carnavalesco cuja trajetória deixou uma marca inestimável em nossa escola de samba. Sua jornada e contribuições para o Carnaval, em especial no contexto do Salgueiro, merecem destaque e reconhecimento”, publicou a equipe no perfil da Escola de Samba.
Confira o post:
A Grande Rio, última escola do Rio com desfile assinado por Szaniecki, em 2013, também fez uma homenagem ao artista. “Artista brilhante que assinou desfiles inesquecíveis em nossa escola, como nossos vice-campeonatos de 2006 e 2007, entre outros. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de luto profundo”, escreveu a equipe no Instagram.
Ator Matthew Perry, intérprete de Chandler na série Friends, morre afogado aos 54 anos