Na tarde desta terça-feira, 4 de abril, o mundo das novelas e do entretenimento perdeu uma grande figura: o ator Andrés García, que faleceu aos 81 anos de idade. Com uma vasta carreira na televisão e no cinema, o artista dominicano tornou-se um nome bastante conhecido no Brasil devido às exibições de novelas mexicanas nas tardes do SBT.
A triste notícia da morte de Andrés García foi confirmada pelos próprios familiares, que compartilharam a informação em publicações nas redes sociais. A notícia pegou os fãs de surpresa e gerou uma onda de comoção e mensagens de luto.
+ ‘O Privilégio de Amar’ reestreia no SBT – relembre a trama e dos personagens!
Nos últimos meses de sua vida, Andrés García enfrentou uma batalha árdua contra múltiplos problemas de saúde. O ator havia sido diagnosticado com câncer de próstata e leucemia, doenças que conseguiu superar com força e coragem. Entretanto, um novo quadro clínico se desenvolveu em seu sistema pulmonar, sendo um dos prováveis motivos de seu óbito, embora ainda não haja confirmações oficiais a respeito.
Poucos dias antes de sua morte, sua esposa, Margarita Portillo, fez um apelo emocionado aos fãs nas redes sociais, pedindo que enviassem orações em prol da recuperação do ator devido à piora em seu estado geral de saúde.
+ SBT vai reexibir a novela ‘O Privilégio de Amar’
Nascido na República Dominicana, Andrés García também viveu no Chile antes de migrar para o México, onde construiu sua bem-sucedida carreira na televisão e no cinema. O óbito ocorreu em um hospital localizado na cidade de Acapulco.
Dentre os trabalhos mais lembrados pelos brasileiros com atuações marcantes de Andrés García está a novela O Privilégio de Amar, que foi reprisada três vezes pelo SBT, demonstrando o carinho e a admiração do público por sua atuação. Além disso, o veterano ator estará em breve no catálogo da plataforma de streaming Globoplay, em uma série que promete ser mais um sucesso em sua extensa carreira.