Mais uma grande perda no mundo da televisão e do cinema! Nesta segunda-feira (31), morreu aos 81 anos, o ator e dublador Pietro Mário, no Rio de Janeiro. Vítima de uma parada cardiovascular, ele havia sido internado há pouco mais de cinco meses, vítima do novo coronavírus, mas conseguiu se curar da Covid-19.
+ Aos 65 anos, esposa de Milton Neves morre de câncer
No entanto, por volta do final de junho foi internado vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sendo encaminhado para uma casa de repouso após receber alta hospitalar. O velório do artista terá início nesta terça (1), a partir das 13h na sala 4 do Memorial do Carmo, na região carioca. De acordo com informações obtidas pelo portal G1, amigos próximos garantiram que a causa do óbito de Pietro foi a parada cardiovascular, que não fez com que ele conseguisse resistir.
+ Ao vivo no ‘Encontro’, repórter da Globo lamenta morte e emociona Fátima Bernardes
Trajetória e reconhecimento nacional
Conhecido por diversos trabalhos nas telinhas, telonas e no teatro, ele ficou conhecido por ter vivido personagens memoráveis como o Capitão Furacão, no primeiro programa infantil da Platinada. Podendo ter sido vista em reprises atuais na rede da família Marinho como ‘Êta Mundo Bom!’ e ‘Novo Mundo’ – encerrada nesta última semana -, a última trama dele na televisão foi em ‘Deus Salvei o Rei’, há dois anos atrás.
Como dublador, ficou eternizado ao ter dado voz ao Capitão Caverna, Rafiki, de ‘O Rei Leão’, Sr. Ping na trilogia do ‘Kung Fu Panda’ e Bartô Crouch no filme ‘Harry Potter’. Além de ‘League of Legends’ e ‘Tio Patinhas – Mickey Mouse’. Nas redes sociais, inúmeros profissionais e fãs do veterano lamentaram sua morte, com singelas homenagens.
+ Ratinho chora morte de Arnaldo Saccomani e lamenta perda: “Grande ser humano”